sexta-feira, 28 de outubro de 2011

IMPÉRIO DOS SENTIDOS - Restaurante Lisboa

    Como não podia deixar de ser chegou o primeiro momento de falar num dos sítios mais heterogéneos e característicos  da nossa capital que mais gosto, o mítico e emblemático Bairro Alto. 
É aqui que se encontra o seguinte ponto de referência no meu roteiro gastronómico, o IMPÉRIO DOS SENTIDOS. É um restaurante/galeria para apreciadores de ambientes acolhedores, descontraídos e despojado de grande requinte mas muito agradável ao olhar, um verdadeiro elogio ao simples mas nunca descorando a elegância.


Situa-se no nº 35 da Rua da Atalaia, entre o bar Frágil e a loja da estilista Fátima Lopes.


Para quem procura passar um bom jantar a dois mas que gosta de dar atenção aos pequenos pormenores, podemos realçar a decoração deste espaço com um chão de calçada portuguesa, encontramos espalhadas pelas paredes várias exposições de arte e somos acompanhados por uma música de fundo com inspiração de jazz, bossa nova, chill-out, tornando assim num ambiente "cozy".


Contamos com uma ementa que vai desde o nacional ao internacional passado pela vegetariana.
No que toca a despesas, podemos catalogar como um espaço que é bem aceitável a carteiras menos cheias mas que gosta de vez em quando sair do comum e perder se por um bocado. Com entradas, vinho, prato principal e sobremesa ficamos com um média de 25 euros por pessoa.

1 comentário: