Importa dizer que sou um novato nestas coisas de cozinhar com a ajuda de livros especializados, tento fazer as coisas o mais básico possível sem grandes complicações mas eis que me deu uma curiosidade em experimentar seguir receitas para ver no que dava.
O programa do dia de ontem resumiu se em escolher atempadamente as receitas a serem seguidas, tarefa um quanto tanto difícil uma vez que são inúmeras as hipóteses de escolha mas pronto. Depois disto deu se a viagem ao super mercado sempre com a esperança de encontrar tudo o que precisava mas eis que deparei a andar de um lado pro outro tipo barata tonta à procura de ingredientes nunca dantes vistos por mim, confesso que fiquei atrapalhado e tive mesmo de recorrer à ajuda dos funcionários.
Como se costuma dizer a esperança é sempre a última a morrer e como tal não desesperei, consegui tudo o que precisava e mais alguma coisa. Chegado a casa, orientei tudo na cozinha antes de começar a pôr as mãos na massa.
Ver o antes e o depois de estar tudo feito é que foi a pior coisa. Adorei seguir as receitas e o resultado final foi bastante positivo, ninguém foi parar ao hospital com nenhuma intoxicação alimentar. Mas o estado final da minha cozinha é que não foi dos melhores lol. Só pensava no que estaria reservado para mim no dia a seguir... Passar uma folga a limpar e arrumar a cozinha, não há pachorra...
Mas como tristezas não pagam dívidas eis que vos deixo o meu resultado final deste meu dia dedicado à cozinha.
Este foi o prato de entrada, salada de atum e milho (Cozinha para quem quer poupar, página 59).
Como prato principal escolhi a receita da página 138 do livro Cozinha para quem não tem tempo, costeletas de porco com molho de limão e alcaparras.
Por fim rematei este manjar dos deuses com a sobremesa da página 195 do mesmo livro, frutos silvestres com iogurte e cardamomo.
Sem comentários:
Enviar um comentário