sábado, 12 de novembro de 2011

Será o Supermercado do Futuro?

   Com tanta tecnologia que por aí anda é normal que simples rotinas que tenhamos sejam agora modificadas, foi o que aconteceu na Coreia do Sul, onde um dos mais famosos supermercados, a cadeia britânica de produtos alimentares Home Plus, decidiu que a sua missão passaria em alcançar o número 1 do ranking no país sem que isso implicasse aumentar o número de estabelecimentos em comparação com a sua principal concorrente de  mercado a E-Mart. 
   E porquê a Coreia do Sul perguntam vocês, pois bem, é considerada a segunda nação mais trabalhadora do mundo (isto porque ainda não viram como os portugueses trabalham está visto!!! lol), como tal é normal que os coreanos não tenham tempo suficiente para gastar em tarefas rotineiras como por exemplo, ir às compras a um supermercado. Perante tal facto, a Home Plus decidiu modificador o tradicional conceito da ida ao supermercado, ou seja, em vez de ser o cliente a dirigir se à loja, é a própria que se dirige ao cliente.
   Como????
   É fácil, pegaram num dos meios de transporte mais usado, o metro e colocaram nos placares de anúncios publicitários fotografias em tamanho real das típicas prateleiras de supermercados com praticamente todo o tipo de produtos e sendo considerada uma das nações que mais utiliza os smartphones, a Home Plus combinou o uso destes aparelhos para criar uma loja virtual usado o novo sistema de códigos QR, descontado automaticamente no cartão online e posteriormente as entregas são feitas quando as pessoas chegam a casa.
Alguma dúvida????
Nada melhor que ver o video ;)


   Agora sou eu que fico com uma pequena dúvida, qual o primeiro a aderir, Pingo Doce, Jumbo ou Continente??? 

Sem comentários:

Enviar um comentário