terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais medidas e menos confiança, onde e quando parar!!

Nunca pensei tanto como agora, cada vez mais acredito que a única saída para quem ainda quer fazer da vida alguma coisa será fazer como a Linda de Suza,
Duas malas de cartão numa terra de FrançaUm Português deixou assim seu PortugalComo tantos outros, ele não perdeu a esperançaO Português que deixou seu Portugal.

Destino não se prende só a França até porque pelos vistos vai pelo mesmo caminho, um pouco melhor é certo. 
Novas Medidas by Vitor Gaspar:
  •  taxa média de imposto registará um aumento
  • simplificação dos escalões do IRS ( de 8 níveis para 5,  de acordo com os níveis europeus)
  •  reduzir a despesa e aumentar a tributação sobre imóveis de elevado valor e sobre rendimentos de capital

E no fim ainda temos Vítor Gaspar a defender que existem “progressos significativos” e que a estratégia do Governo é “adequada” são necessárias “medidas de correcção estruturais” durante 2012 para cumprir objectivo de 5% de défice. Será??????

-Fonte DECO: 3.576 processos de sobre-endividamento desde Janeiro, causas como desemprego, cortes salariais, e o não pagamento das horas extra são as principais.

-Fonte Deloitte: Funcionários públicos com rendimentos mais baixos podem perder mais dinheiro que os que ganham mais e pagar um IRS sobre um subsidio que não receberam.

-Fonte Destak: Medidas de alteração nas comparticipações para a segurança social com intuito de combater o desemprego, são vistas pelos empresários como sem fundamento porque teme se que aconteça o contrario: que a perda de rendimento dos contribuintes provoque uma recessão ainda maior no consumo.

A minha pergunta continua: Será que ninguém consegue no governo ver que as decisões tomadas estão erradas??? Se o que foi feito até agora não resultou porquê apostar onde se perde???


Sem comentários:

Enviar um comentário