terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tralhão Furniture - Design em Português

Para apreciadores de lacados, da modernidade/passado, aqui vos deixo mais um exemplo designers de interiores em português, falo vos do grupo Tralhão Furniture.

   Numa "sociedade em progressiva turbulência económica, social, política e mesmo de valores tem-se vindo a assistir a uma crescente procura e busca de elementos e referências do passado que possam servir de mote para a criação de um novo imaginário.
   Além desta tendência soma-se uma demanda de um conforto elevado ao extremo, no qual o indivíduo necessita encontrar na sua casa uma sensação de gruta, de abrigo, um refúgio que o afaste e abstraia da constante pressão e do consequente desgaste social que sofre dia a dia. É neste contexto que surge a marca Tralhão Furniture. Partindo de uma necessidade de reinterpretação e reconstrução de identidade e de alma, inspirada num dos mais ricos contextos históricos, artísticos e artesanais do mobiliário em todo o mundo, a Tralhão Furniture vem preencher um lugar onde a cultura, a arte e a emoção lusitana é partilhada com todos os arquitectos, designers e decoradores do mundo.
O talento inigualável da equipa Tralhão é o resultado de muita dedicação e empenho, onde o mínimo detalhe é caracterizado pela qualidade intemporal e exclusiva e pela obsessão de atingir a excelência no design.
Em 2010 foi criada uma colecção que reúne autênticos “clássicos contemporâneos“, peças que conservam uma identidade, e uma vida, alcançando intemporalidade. ALFAMA é o nome da statement piece da marca, uma peça de edição limitada, desenhada para provocar e impressionar os apaixonados do design. HOME FURNISHINGS"




ALFAMA- é o primeiro projecto criado por Tralhão Furniture, que tem como ambição perpetuar memórias, reinterpretar técnicas e conceitos do passado. Resumindo, recriando um universo baseada numa dicotomia entre o passado e o futuro. O nome Alfama é a fusão entre as duas palavras "Alpha" (1 ª letra do alfabeto grego) e "ama" - amor em Português (amor pelo projecto). Por outro lado, retrata um dos bairros mais característicos e emblemáticos de Lisboa: Alfama. É inspirado em azulejos portugueses, um elemento básico da cultura nacional. Alfama além de ser uma homenagem ao projecto anónima de gerações e gerações passadas, visa personificar o mundo de hoje, um mundo em constante desconstrução e transformação global profunda. Alfama deseja comunicar graficamente, o presente monumentalidade da arquitetura nacional, confrontando os Ética dualidade versus Estética. Esta peça multifuncional é feito de MDF com formas de corte a laser, lacado em alto brilho branco. O interior surpreendente é alcançado graças a um visor lúdico das gavetas e uma variedade de acabamentos, tais como a folha de ouro com uma camada de verniz em cima e corte a laser a placa de aço inoxidável. Uma interacção do exterior e do interior é visível através da luz que penetra a peça e alcançar os elementosreflexivos. A sensação de leveza é atingida devido aos pés de vidro.

Imerso no desejo de uma "súbita sensação de fazer", a colecção Epifania- Castelo, Monte e Vilar, visa através do desenho representar uma "urbanidade sensorial" nova inspirada em elementos de identidade histórica, cultural e artística. "A cidade de porcelana foi criada", num cenário mágico onde o ritmo dos elementos construídos se exuberante através de brilho, cor, design, mas, principalmente, pelas suas próprias características de uma realidade em mudança, em constante transformação e evolução.

As três peças desta colecção tem uma estrutura de MDF e pés feitos de vidro. Os acabamentos incluem lacado alto brilho branco, folha de prata com uma camada de verniz azul em vinil, superior azul, e veludo bege. O relevo em Monte 15 e
Castelo 43 é alcançada graças a laser de MDF, corte e em Vilar 3 por baixo do verniz de vinilo.


CASTELO

MONTE

VILAR 


Aqui fica uma sugestão do que me podem oferecer, não sou esquisito por isso pode ser qualquer uma destas lindas e magnificas peças de design made in Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário